Casal suspeito em caso de homicídio com espada, no Sul de SC, irá a júri

Segundo TJSC, homem e mulher teriam invadido a casa das vítimas de madrugada e as golpeado com uma espada artesanal e um bastão de madeira

Um homem e uma mulher acusados de tentativa de homicídio utilizando uma espada em Orleans, no Sul de Santa Catarina, serão julgados pelo Tribunal do Jurí após sentença da 2ª Vara da comarca da cidade. As informações foram divulgadas pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas. Os suspeitos, o casal e um adolescente (filho da acusada e enteado do acusado), teriam invadido a casa das vítimas de madrugada e as golpeado com uma espada artesanal e um bastão de madeira.

Vítima golpeada com a espada não resistiu aos ferimentos e morreu – Foto: Divulgacão/JusCatarina/ND

Uma das vítimas, um homem de 46 anos, sofreu 14 perfurações na cabeça, tórax e abdômen. Ele não resistiu aos ferimentos, que ocasionaram sua morte.

A outra vítima é uma mulher, que estava em outro cômodo da casa. Ela foi agredida com um bastão de madeira, mas sobreviveu aos golpes. Segundo informações do TJSC, os agressores pararam de atingi-la quando ela desmaiou, pois acreditaram que estivesse morta.

No mesmo dia, pela manhã, os suspeitos foram presos e o adolescente apreendido no município de Braço do Norte após uma perseguição de carro em que teriam “realizado manobras perigosas” e colidido com a viatura da polícia.

Os dois adultos serão julgados perante o Conselho de Sentença por tentativa e homicídio duplamente qualificado. Segundo o tribunal, os crimes estariam relacionados a dívidas de drogas.

+

Justiça SC