Consumidores são indenizados depois de comerem lasanha com vidro em SC

A fabricante do produto foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais; a decisão ainda é passível de recurso

Uma empresa de produtos alimentícios foi condenada a pagar indenização para dois consumidores depois que um caco de vidro foi encontrado dentro de uma lasanha que foi parcialmente consumida pela dupla. De acordo com os consumidores, ao degustarem a lasanha verde à bolonhesa, eles foram surpreendidos com a presença do objeto no meio do produto.

Lasanha continha caco de vidro – Foto: João LombardoLasanha continha caco de vidro – Foto: João Lombardo

Pelo abalo anímico, a fabricante do produto foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais. A decisão foi prolatada pelo 1º Juizado Especial Cível da comarca de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a empresa fabricante da lasanha, a fábrica possui rígidos padrões de segurança em seu processo produtivo, sendo assim, seria improvável a presença de qualquer vício no alimento. Na decisão, a juíza indicou que o alimento produzido pela empresa possuía vício de qualidade e estava totalmente impróprio para consumo.

Ainda de acordo com a decisão, a presença do objeto acabou gerando repulsa, sensação de descaso com o consumidor e sentimentos negativos. A empresa, fabricante da lasanha, foi condenada ao pagamento de R$ 2 mil para para cada um dos consumidores. Os valores podem ser acrescidos correção monetária e juros legais. A decisão ainda é passível de recurso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...