Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Daniela Reinehr assumirá o governo de SC dia 27 no lugar de Carlos Moisés

Anúncio feito pelo presidente do Tribunal Especial de Julgamento

Ao encerrar a sessão do Tribunal Especial de Julgamento o presidente Ricardo Roesler anunciou para o dia 27 a posse da vice-governadora Daniela Reinehr no comando do governo de Santa Catarina.

Com o resultado da sessão, Daniela Reinehr assumirá como governadora interina na terça-feira (27) – Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Vai exercer o cargo interinamente, em função do afastamento do governador Carlos Moisés da Silva, que passará a condição de denunciado, com redução dos vencimentos em 1/3, como fixado na legislação do impeachment.

O voto minerva foi dado pelo desembargador Ricardo Roesler, em relação ao pedido contra Daniela Reineher,em função do voto do deputado Sargento Lima, que admitiu a punição ao governador, mas ficou contra a inclusão da vice-governadora.