De desvio de bens a pagamentos ilícitos: operação em seis cidades de SC

Operação Mercúrio, do Gaeco, está cumprindo mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais de afastamento de função

Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) em conjunto com as Promotorias de Justiça da Capital está cumprindo mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais de afastamento de função, em seis cidades de Santa Catarina nesta segunda-feira (26).

Operação Mercúrio cumpre mandados em seis cidades catarinenses – Foto: DivulgaçãoOperação Mercúrio cumpre mandados em seis cidades catarinenses – Foto: Divulgação

A chamada Operação Mercúrio investiga possível esquema criminoso envolvendo desvio de bens, pagamento ilícito de diárias e supostas fraudes para aquisição de vens, locações e contratação de serviços na administração de entidade paraestatal.

Os mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis, Palhoça, Joinville, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Urubici. As investigações indicam possíveis crimes de peculato, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa, além de outras irregularidades.

O nome da operação é uma alusão ao Deus Mercúrio que, na mitologia romana, é o mensageiro da venda, do lucro e do comércio. A operação está em sigilo judicial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...