Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Decisão judicial abre caminho para demissão de grevistas da Comcap

Desembargador Júlio César Knoll, do TJSC, autoriza processo administrativo contra trabalhadores parados ilegalmente

Grevistas da Comcap na frente da Câmara de Florianópolis durante votação do projeto que fez mudanças na autarquia – Foto: Leo Munhoz/NDGrevistas da Comcap na frente da Câmara de Florianópolis durante votação do projeto que fez mudanças na autarquia – Foto: Leo Munhoz/ND

Em despacho desta sexta-feira (29), o desembargador Júlio César Knoll, do Tribunal de Justiça de SC, autorizou o município a abrir processo administrativo contra servidores da Comcap que estejam ilegalmente parados, o que pode culminar em demissão por justa causa.

Knoll considerou a “natureza essencial do trabalho prestado pelos servidores representados pelo sindicato, bem como a ilegalidade e a abusividade da greve” e voltou a determinar que o Sintrasem e os servidores “se abstenham de tumultuar a prestação dos serviços” e de “constranger servidores e empregados que não participem do movimento”.

A prefeitura solicitou que os servidores que queiram voltar ao trabalho entrem em contato imediatamente com a direção da empresa.