Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Desembargador Fernando Carioni é o novo presidente do TRE-SC

Desembargador Leopoldo Bruggmann foi eleito vice-presidente

O desembargador Fernando Carioni foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Sana Catarina). Ele vai suceder o desembargador Jaime Ramos.

O desembargador Leopoldo Bruggmann foi eleito o novo vice-presidente da Corte Eleitoral.

Carioni integra o Poder Judiciário representando os advogados – Foto: arquivoCarioni integra o Poder Judiciário representando os advogados – Foto: arquivo

Fernando Carioni é nascido em Florianópolis, formado em Direito pela UFSC ( Universidade Federal de Santa Catarina). De 1981 até 2002 exerceu a advocacia e diversas atividades relacionadas com a área jurídica.

Na OAB/SC foi membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos, conselheiro estadual em diversos biênios, e eleito presidente da entidade com mandato de 1º de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 1997.

Além de ocupar o cargo de conselheiro federal da OAB, foi presidente dessa mesma entidade e membro efetivo da Comissão Nacional de Direitos Humanos. Integrou o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, como juiz substituto, no biênio de 1996 até 1998, tendo participado de 59 sessões ordinárias do Pleno.

Em 20 de fevereiro de 2002, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em vaga destinada ao quinto constitucional. Desde a posse no TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) é integrante da 3ª Câmara Cível, além de ocupar assento no Órgão Especial do TJSC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.