Em vídeo, promotor de SC ri ao dizer que ‘mulherada está apanhando’ na pandemia

Gravação foi feita durante o intervalo de uma aula online; Corregedoria-Geral do Ministério Público informou que vai avaliar o caso

Um vídeo polêmico gravado durante o intervalo de uma aula online deu o que falar. Isso porque um promotor de Justiça foi filmado rindo ao dizer que “a mulherada está apanhando pra c*” durante a pandemia. Após dar risada ao comentar sobre a situação das mulheres, o promotor diz que “é ruim, eu fico triste”.

Trata-se do promotor Jonnathan Kuhnen, que atua em São José, na Grande Florianópolis, e confirmou o vídeo. Ele é doutorando em Direito pelo Centro Universitário Unifacvest, de Lages.

A Corregedoria-Geral do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) informou nesta quarta-feira (2) que já tomou conhecimento do fato e que está sendo avaliado.

O promotor manifestou-se por meio de nota e disse que estava em uma conversa informal durante a aula, cujo tema foi violência contra a mulher. Disse ainda que em nenhum momento quis incentivar ou fazer graça do assunto em questão.

“Mas se de alguma forma a minha fala e o meu jeito de tratar o assunto ofendeu alguém, peço sinceras desculpas. Repito, não foi minha intenção de forma alguma incentivar ou menosprezar a violência contra a mulher”, afirmou Kuhnen.

Segundo ele, sabe-se que muitas mulheres sofrem caladas dentro de casa em tempos de pandemia, e que “é preciso denunciar, violência doméstica é crime.” Kuhnen destacou que em 22 anos de trabalho no Ministério Público, nunca sofreu qualquer sanção ou penalidade.

“A minha atuação na comarca de São José é reconhecida pelo combate à violência em todos os sentidos, inclusive contra a mulher. Reitero minhas sinceras desculpas se de alguma forma desrespeitei alguém”, completou o promotor.

O nd+ entrou em contato com a Unifacvest, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

+

Justiça SC