Empresário que atirou em sócio na frente de funcionário é condenado em Forquilhinha

Após discussão, homem de 49 anos atirou contra o sócio no abdômen no centro de Forquilhinha, no Sul de SC; caso ocorreu em 2019

Foi condenado em Júri a 10 anos de prisão em regime semiaberto, o homem de 49 anos que atirou contra o sócio na frente de um funcionário em Forquilhinha. O crime ocorreu no centro da cidade no dia 30 de abril de 2019. O sócio foi atendimento por equipes de socorro e sobreviveu a tentativa de homicídio.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem teria discutido com o sócio dele em duas empresas. Posteriormente ele saiu do local e retornou armado, momento em que atirou no abdômen do sócio. A vítima foi atendida pelos serviços médicos e sobreviveu. O homem então fugiu do local de carro. Um funcionário presenciou o crime.

Tribunal do Júri ocorreu no Fórum da comarca de Forquilhinha na última sexta-feira (9) – Foto: Divulgação/Justiça/NDTribunal do Júri ocorreu no Fórum da comarca de Forquilhinha na última sexta-feira (9) – Foto: Divulgação/Justiça/ND

Tribunal do Júri realizado em Forquilhinha

A sessão do Tribunal do Júri da comarca de Forquilhinha foi promovida na última quinta-feira (29). Na sessão, presidida pelo juiz substi​tuto Guilherme Costa Cesconetto, o Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi cometida por motivo fútil, decorrente em desacordos na sociedade comercial existente entre ambos.

Além disso resultou perigo comum, por um funcionário estar próximo da vítima no momento do disparo e pela proximidade de estabelecimentos comerciais, além de veículos e transeuntes e o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

+

Justiça SC

Loading...