Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Fernando Comin anuncia “fiscalização rigorosa” sobre repasses federais para a pandemia

Procurador-geral de Justiça tomou posse, nesta sexta-feira (9), para mais um mandato à frente do Ministério Público de SC

O procurador-geral de Justiça de SC, Fernando Comin, foi reconduzido ao cargo, em solenidade virtual na manhã desta sexta-feira (9), para mais dois anos à frente do Ministério Público.

Em seu discurso, Comin destacou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que exigiu “transformações brutais e estruturantes”.  O Ministério Público, segundo ele, teve que “se reinventar” para garantir a vida e a manutenção do Estado Democrático de Direito, da liberdade e da economia.

Fernando Comin, procurador-geral de Justiça de SC – Foto: Reprodução/NDFernando Comin, procurador-geral de Justiça de SC – Foto: Reprodução/ND

Ao falar dos próximos passos do MP-SC, Comin anunciou uma “fiscalização rigorosa” da aplicação dos repasses federais para enfrentamento da pandemia no Estado, além de acompanhamento in loco do programa de vacinação com o objetivo de garantir “celeridade e transparência do processo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.