Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Fórum de Joinville: obras em ritmo intenso, saiba o que falta

Obras de melhorias envolvem estrutura, ampliação e adequação de espaços para profissionais e a comunidade

Há mais de duas décadas que foi para a Avenida Hermann Augusto Lepper, o Fórum de Joinville não passava por uma obra tão intensa. O valor total do investimento é de R$ 1.794.462,09 e o prazo para entrega é até março de 2022.

Um Fórum mais moderno e adaptado com estrutura em Joinville, no Norte de Santa Catarina – Foto: Twitter Arcanjo/ FloripaUm Fórum mais moderno e adaptado com estrutura em Joinville, no Norte de Santa Catarina – Foto: Twitter Arcanjo/ Floripa

Em agosto de 2021 o desembargador e então presidente do PJSC (Poder Judiciário de Santa Catarina), Ricardo Roesler assinou o contrato.

De lá para cá, obras de substituição da cobertura da edificação, recuperação dos brises das fachadas, que será a substituição do padrão cromático antigo por cores padronizadas adotadas em outras unidades. Ou seja, uma revitalização na frente.

Thiago Luiz Strehl, diretor da Strehl Soluções, empresa vencedora da licitação, explica que uma prorrogação de 60 dias foi feita no contrato para inclusão de novos serviços. “Incorporamos obras nos muros de divisa e na cobertura do estacionamento, com reforma e revitalização, além de reparos e pintura e telhado novo no hall de entrada”, ressalta.

O diretor do Foro, Yhon Tostes aguarda com ansiedade até pela importância que a obra tem para a comarca de Joinville. São 132 anos de existência da comarca e pede pela adequação de um espaço para atendimento aos profissionais da área jurídica e comunidade.

O prédio passará também por uma reforma geral e de ampliação. A área a receber melhorias é de quase 10 mil m², e a estimativa de expansão é de 7,3 mil m². Nesta fase serão realizadas readequações dos espaços físicos forenses de prestação jurisdicional e atendimento aos jurisdicionados. Todo o ambiente será devidamente climatizado e também haverá adequações voltadas à acessibilidade e à prevenção e combate de incêndios.

Para isso serão construídas novas celas, acessos privativos para a restrição de circulação dos custodiados e adequações nas salas de audiências. Benfeitorias no estacionamento também fazem parte do pacote. Todas as informações sobre as obras em andamento no Poder Judiciário de Santa Catarina podem ser acessadas no site da transparência do TJSC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...