Fórum de Joinville será ampliado em mais de 7 mil m²

Projeto executivo foi assinado nesta sexta-feira (20) pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina

O Fórum Central da Comarca de Joinville, no Norte de Santa Catarina, será oficialmente ampliado e reformado. O contrato que permite as obras foi assinado nesta sexta-feira (20) pelo presidente do PJSC (Poder Judiciário de Santa Catarina), desembargador Ricardo Roesler.

Assinatura que permite ampliação foi feita nesta sexta-feira (20)Assinatura que permite ampliação foi feita nesta sexta-feira (20) – Foto: Thiago Dias/Comarca de Joinville

O documento também foi assinado pelo juiz Márcio Renê Rocha, diretor do Fórum Central de Joinville. Estiveram presentes magistrados, representantes do Ministério Público e da OAB de Joinville.

“Este é um passo a mais na direção do futuro. Este momento é muito representativo e significativo na medida em que torna realidade a reforma e ampliação e o reconhecimento da comarca de Joinville e região”, destacou o presidente do PJSC.

A área a ser reformada é de quase 10 mil m², e a estimada para ampliação é de 7,3 mil m².

Os projetos executivos da reforma vão contemplar a readequação dos espaços físicos forenses, a prestação jurisdicional e o atendimento aos jurisdicionados; instalações de climatização de ar em toda a edificação; adequações voltadas à acessibilidade e também em respeito às atuais normativas estaduais necessárias à prevenção e combate de incêndios.

Fórum de JoinvilleProjeto de reforma e ampliação do Fórum foi assinado nesta sexta-feira (20) – Foto: Carlos Junior/ND

Já os projetos referentes à ampliação do prédio incluem melhorias na segurança da unidade: serão construídas novas celas, acessos privativos para a restrição de circulação dos custodiados nas unidades judiciárias da área criminal e adequações nas salas de audiências para atendimento.

Além disso, serão feitos  acessos exclusivos para os veículos do Deap (Departamento de Administração Prisional) e dos magistrados e servidores do TJSC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...