Hang X Lula: empresário quer encontrar pessoalmente ex-presidente em audiência em SC

Entenda processo por danos morais movido por Lula contra Hang em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina

Luciano Hang protocolou na 2ª Vara Cível de Navegantes Litoral Norte de Santa Catarina, uma petição para que a ação judicial movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o empresário, seja realizada no formato presencial. O documento foi enviado nesta segunda-feira (19).

A solicitação é para que audiência aconteça na Comarca de Navegantes, onde o processo está tramitando e trata-se da resposta ao questionamento da justiça se as partes envolvidas concordariam com a audiência no formato remoto.

Hang quer audiência presencial com Lula, ex-presidente ainda não se manifestou – Foto: Reprodução/NDHang quer audiência presencial com Lula, ex-presidente ainda não se manifestou – Foto: Reprodução/ND

Esta hipótese foi descartada pela defesa de Hang. A petição é assinada pelo advogado Murilo Varasquim, do escritório Leal & Varasquim Advogados, representante legal de Hang.

A defesa do empresário argumenta que a audiência presencial é o melhor formato para permitir esclarecimentos sobre o caso em questão. E, tendo em vista que o ex-presidente Lula já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, é de suma importância que ele esteja presente na audiência de instrução e julgamento presencial.

Entenda o processo

A audiência é sobre um processo movido pelo ex-presidente que pede R$ 100 mil a Hang por danos morais, por faixas em aviões que sobrevoaram as praias mais movimentadas do Litoral Norte, com expressões como: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, na alta temporada 2019-2020.

Faixas passaram pelo Litoral Norte de SC – Foto: ReproduçãoFaixas passaram pelo Litoral Norte de SC – Foto: Reprodução

A ação foi movida pela defesa de Lula em Navegantes, pois os voos foram autorizados na cidade. De acordo com a defesa do ex-presidente, Hang ultrapassou o direito de liberdade de expressão e “as fronteiras da crítica, não se tratando mais de pura divergência política”.

Já a defesa de Hang reiterou que não se pode proibir o cidadão de discordar da atual condição do presidente. Lula ainda não se manifestou se deseja o encontro on-line ou presencial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC