Homem é condenado a 13 anos por roubo em Criciúma

Crime ocorreu em janeiro do ano passado, sendo que uma mulher grávida de oito meses e uma criança foram amarradas durante o roubo

Um homem foi condenado a 13 anos nove meses e 26 dias de prisão por roubo cometido no ano passado em Criciúma. A sentença foi proferida pela 2ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 2ª Promotoria de Justiça na acusação, após investigação da Polícia Civil.

No crime, ocorrido em janeiro do ano passado, o condenado e outro homem invadiam uma casa durante a madrugada e amarram os moradores, dentre eles uma mulher grávida de oito meses e uma criança de seis anos, no bairro Poço Um, em Criciúma.

Investigação da Polícia Civil comprovou a participação do homem no roubo realizado em Criciúma – Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDInvestigação da Polícia Civil comprovou a participação do homem no roubo realizado em Criciúma – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Após renderem as vítimas, eles roubaram diversos objetos e o veículo da família. O carro foi localizado dois dias depois pela Polícia Militar. O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações confirmaram indícios de autoria e houve representação pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC-PCSC), para prisão preventiva. O homem seguiu preso durante a instrução processual e permanece recluso. Ele possui histórico de envolvimento em outros delitos graves.

+

Justiça SC