Homem é condenado por nove anos ao tentar matar ex-esposa asfixiada em Blumenau

Crime ocorreu em fevereiro de 2021, o homem foi detido por policiais militares chamados pelo vizinho

Jorge Araújo Mesquita, foi condenado por nove anos e quatro meses ao tentar matar a ex-esposa asfixiada em Blumenau. O caso aconteceu em fevereiro do ano passado no bairro Velha Central, e foi a júri esta semana.

O caso foi ao Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau esta semana . – Foto: Freepik/Banco de Imagens/NDO caso foi ao Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau esta semana . – Foto: Freepik/Banco de Imagens/ND

A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau que condenou ele por tentativa de feminicídio triplamente qualificado – uso de meio cruel, asfixia e pela condição do sexo feminino.

Os jurados atenderam integralmente à denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e consideraram o acusado culpado por tentar matar a ex-companheira por meio de asfixia, o que resultou em uma pena de nove anos e quatro meses de prisão.

Atuou pelo Ministério Público, perante o Júri, a Promotora de Justiça Andrea Gevaerd, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau.

Tentativa de feminicídio

O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2021, por volta de 1h, na casa da vítima, no bairro Velha Central, em Blumenau. Naquele dia, uma guarnição da PM (Polícia Militar) foi ao local para atender ao chamado de um vizinho que ouviu os gritos da vítima implorando ao ex-marido que parasse de agredi-la.

Ao chegarem no endereço da ocorrência, os policiais encontraram a mulher desacordada e o agressor ainda tentando asfixiá-la. De acordo com o MP (Ministério Público), Jorge só não conseguiu matá-la devido à intervenção policial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...