Homem que cometeu homicídio com a ajuda de um adolescente é condenado em Blumenau
O júri condenou o homem a 12 anos de prisão por homicídio cometido no mês de maio de 2019 na região Sul de Blumenau
Na última segunda-feira (5) um homem foi condenado por cometer um homicídio em Blumenau. O júri condenou o réu a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O crime foi cometido no dia 12 de maio de 2019 no bairro Valparaíso, na região Sul da cidade.

O homicídio aconteceu na rua Anchieta. A região é conhecida como “Prainha do Zendron” e um ponto de venda e consumo de drogas. Segundo o relato da promotoria, a motivação do crime foi após uma discussão ocorrida em um posto de combustíveis, onde o acusado ouviu que a vítima seria supostamente um estuprador.
Acompanhado de um adolescente, o condenado convidou a vítima para consumir drogas em outro local. No caminho, o adolescente entregou uma faca ao réu que, ao chegar ao local combinado, esfaqueou o homem no rosto, cabeça e na cervical.
Leia mais
Durante o julgamento, a promotoria sustentou que o crime foi praticado por motivo fútil, decorrente da discussão no posto de combustível, mediante dissimulação e com utilização de meio cruel.
O júri então condenou o homem a 12 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado – por motivo fútil, uso de meio cruel e mediante dissimulação.