Homem que espancou mulher até ela desmaiar em Blumenau vai cumprir pena em liberdade

Acusado recebeu sentença de dois anos de prisão em regime aberto após o Tribunal do Júri desclassificar o crime de tentativa de feminicídio para lesão corporal

Jaison Marcelo Fischer foi condenado nesta quinta-feira (21) a dois anos, um mês e 10 dias de prisão pelo crime de lesão corporal. Ele espancou a própria companheira, Ana Flávia Silva Campos, até ela ficar desacordada. Ele foi o primeiro condenado pelo Tribunal do Júri em Blumenau neste ano.

A sentença, proferida pelo juiz Lenoar Bendini Madalen, será cumprida em regime aberto. Com isso, o condenado foi liberado do Presídio Regional de Blumenau.

Júri popular Jaison Marcelo Fischer – Foto: Fábio Bublitz/NDTVJúri popular Jaison Marcelo Fischer – Foto: Fábio Bublitz/NDTV

Fischer chegou ao banco dos réus acusado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado – feminicídio e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima – que tem pena maior.

Porém, os jurados desclassificaram o crime para lesão corporal, com pena menor. O Ministério Público poderia tentar uma sentença mais rigorosa recorrendo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e depois a instâncias superiores, mas optou por não apresentar recurso.

Na data do crime a Polícia Militar informou que o agressor tinha 55 boletins de ocorrência por tentativa de homicídio, roubo, furto, desacato, resistência, lesão corporal contra mulher e outros.

Uma câmera de segurança registrou a agressão. Assista no vídeo abaixo.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Justiça SC