Homem que matou amigo e o deixou nu em calçada será julgado nesta quinta em Joinville

Crime ocorreu no bairro Costa e Silva em 2018; vítima teria sido morta pelo amigo enquanto dormia

Será julgado nesta quinta-feira (4) um homem acusado de matar o amigo e o deixar nu em uma calçada em Joinville, no Norte do Estado. O julgamento está marcado para ocorrer a partir das 13h, no Fórum da cidade.

Julgamento ocorrerá na tarde desta quinta-feira (4) em Joinville – Foto: Carlos Jr./NDJulgamento ocorrerá na tarde desta quinta-feira (4) em Joinville – Foto: Carlos Jr./ND

O crime ocorreu no dia 14 de março de 2018, no bairro Costa e Silva. Segundo a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o réu, de 33 anos, teria ferido vários golpes com um instrumento contundente no amigo que, na época, tinha 47 anos. Os dois moravam juntos há sete meses.

Os golpes acertaram a cabeça e a coxa esquerda, o que acabou causando a morte da vítima. Além disso, ela também apresentava lesões na mão direita e no cotovelo esquerdo, causados ao tentar se esquivar das agressões.

Ainda de acordo com o MP, o crime ocorreu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela teria sido atingida enquanto dormia próximo ao acusado, na mesma casa. Depois do crime, o réu também teria arrastado o corpo do homem e o deixado sem roupas em uma calçada ao lado do imóvel.

Atualmente, o réu está preso no Presídio Regional de Joinville.

A sessão será presidida pelo juiz substituto Danilo Silva Bittar. Atuará como promotor Marcelo Sebastião Betto de Campos, enquanto a defesa será do advogado Ricardo Bretanha Schimidt. Em razão da pandemia, o Tribunal do Júri segue as regras de distanciamento social e precauções para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Justiça SC