Homem que matou amigo e o deixou nu na rua é condenado a 16 anos de prisão, em Joinville
Vítima teria sido morta após receber vários golpes do amigo, enquanto dormia
Foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado o homem que matou o amigo e o deixou nu em uma calçada em Joinville, no Norte do Estado. O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), no Fórum do município.

O crime ocorreu em março de 2018, no bairro Costa e Silva. Segundo a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o réu, de 33 anos, teria deferido vários golpes com um instrumento contundente no amigo que, na época, tinha 47 anos. Os dois moravam juntos há sete meses.
Os golpes acertaram a cabeça e a coxa esquerda, o que acabou causando a morte da vítima. Além disso, ela também apresentava lesões na mão direita e no cotovelo esquerdo, causados ao tentar se esquivar das agressões.
Leia mais
Ainda de acordo com o MP, o réu teria atingido a vítima enquanto ela dormia, próximo ao acusado e na mesma casa. Depois, ele também teria arrastado o corpo do homem e o deixado sem roupas em uma calçada ao lado do imóvel.
O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, reconheceu que o réu foi autor do crime. Além disso, eles também aceitaram a qualificadora de que para a morte ele utilizou de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O presidente da sessão de julgamento, juiz substituto Danilo Silva Bittar, negou o direito do acusado de recorrer da decisão em liberdade. Ele já estava detido no Presídio Regional de Joinville.
Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo