Homem que matou moradora de Guaramirim é condenado a mais de 16 anos de prisão em Garopaba
Reginaldo Anselmo Garcia foi condenado na sexta-feira (15) no primeiro júri do ano em Santa Catarina
O primeiro júri do ano em Santa Catarina terminou após um dia inteiro de julgamento em Garopaba, no Sul do Estado. Reginaldo Anselmo Garcia foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Andreia Ruon. O crime aconteceu em dezembro de 2018, em uma pousada do município.
Leia mais

Moradora de Guaramirim, Andreia era companheira de Reginaldo há mais de 10 anos e o casal havia viajado para Garopaba, onde ela foi encontrada morta pelos proprietários da pousada no dia 16 de dezembro daquele ano. Andreia foi morta no dia anterior, vítima de asfixia e estrangulamento.
De acordo com as investigações, Reginaldo utilizou um cadarço para estrangular a companheira e ainda utilizou um travesseiro para asfixiá-la. Após o crime, ele teria passado por Mato Grosso e Bahia antes de se esconder em São Paulo. Reginaldo foi preso em Santo André, em julho de 2020.
Ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.