Homem que matou o próprio irmão em Blumenau vai responder em liberdade

Ministério Público e Poder Judiciário se posicionaram contra a prisão; apenas medidas cautelares foram impostas

Michael Bressanini vai responder em liberdade pelo assassinato do próprio irmão. Ele confessou à polícia ter matado Daniel Bressanini no dia 12 de janeiro no bairro Testo Salto, em Blumenau. Foi o primeiro homicídio do ano na cidade.

A Polícia Civil ainda tenta entender como era a relação entre os irmãos – Foto: Reprodução / NDTV BlumenauA Polícia Civil ainda tenta entender como era a relação entre os irmãos – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

Segundo o delegado Juraci Darolt, o Ministério Público se manifestou contrário à prisão e o Poder Judiciário acatou. O entendimento é de que o homem não representa perigo à sociedade. Medidas cautelares foram impostas, como não deixar a cidade sem informar aos autoridades.

A motivação

Michael fugiu após matar Daniel e só se apresentou à polícia dois dias depois. Eles brigavam por causa de uma herança familiar. Em depoimento ele disse ter agido em legítima defesa, pois vinha sofrendo ameaças e estava com medo da vítima.

Porém, o relato da enteada de Daniel, uma adolescente de 14 anos, vai na direção oposta. Ela afirmou à polícia que o padrasto segurava apenas uma mangueira na mão, que iria usar para encher a piscina, quando o irmão chegou.

Segundo a jovem, a vítima chegou a pedir para que o irmão armado não cometesse o crime, pois o filho dele de apenas seis anos estava no local. A menina então correu e se escondeu dentro de casa. Foi quando ouviu os disparos. Na sequência viu o padrasto caído no chão e o tio se afastando.

Caso semelhante

No fim do ano passado a Justiça negou o pedido de prisão preventiva do suspeito de matar Alan Pinto Brasil. O crime também ocorreu em Blumenau. Medidas cautelares foram determinadas, como se recolher em casa à noite e aos fins de semana e não mudar de endereço.

Porém, no último sábado (16), o homem invadiu uma casa armado com uma faca em Pomerode. Ele não conseguiu roubar a residência porque a vítima o desarmou e lhe golpeou no braço. O criminoso foi preso então no hospital ao procurar atendimento médico por causa do ferimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Justiça SC