Homem que sequestrou crianças é solto em Florianópolis e mãe revela detalhes da noite

Acusado do sequestro foi preso em flagrante após libertar as crianças; para Justiça, caso precisa de mais esclarecimentos

O homem preso em flagrante por sequestrar três crianças vai responder pelo crime em liberdade. O acusado passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (16), na 1ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis.

Homem que sequestrou crianças é solto em Florianópolis – Foto: Pixabay/Reprodução/NDHomem que sequestrou crianças é solto em Florianópolis – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Ele foi indiciado pelos crimes de sequestro, cárcere privado qualificado e abandono de incapaz na CPP (Central de Plantão Policial).

A Justiça reconheceu que há indícios da autoria do crime, mas levou em consideração que o homem não possui antecedentes criminais. Além disso, registrou que as “narrativas ainda estão confusas” e que o caso precisa de mais esclarecimentos.

O acusado terá que cumprir medidas alternativas à prisão como o comparecimento mensal em juízo; não mudar de endereço sem comunicação prévia e recolhimento noturno, entre 22h e 5h.

O caso ganhou repercussão com o desaparecimento de três irmãos, um menino de 4 anos e duas gêmeas de 9. O homem levou as crianças durante uma briga em um centro religioso na servidão Maurílio Nunes, no Rio Vermelho, na madrugada de quarta-feira (15).

O acusado foi detido a duas quadras de distância do local do culto. As crianças foram liberadas pela manhã, aparentemente, sem terem sofrido agressões.

Mãe revela detalhes da noite

Em depoimento, a mãe das crianças relatou que teria ido de carro à sessão religiosa, na noite de quarta, acompanhada do marido e dos três filhos.

Quando a família se preparava para ir embora uma briga teria começado entre os frequentadores do centro religioso e a vizinhança por conta do barulho.

Por causa disso, ela teria retirado os três filhos do veículo e os deixado na calçada. Uma pessoa com uma faca na mão teria se aproximado do grupo. Foi quando ela interveio na discussão.

Durante esse tempo, parte das pessoas que estavam na cerimônia religiosa teriam ido embora. Por isso, em um primeiro momento, a mãe achou que elas pudessem ter levado os seus filhos para casa. Quando ela voltou à residência percebeu que as crianças não estavam lá.

Vizinho viu homem com as crianças

Ao sair para procurá-las, um vizinho disse à mãe que um homem teria dito que “havia uma discussão, umas brigas lá em cima e estava levando as crianças para casa”. O vizinho, então, reconheceu os três irmãos.

Enquanto a mãe e policiais militares verificavam câmeras de segurança de uma imobiliária da região, ela teria escutado o chamado de um dos filhos.

Ao sair correndo em direção às crianças, a mãe percebeu que elas saíam de um portão, visto que o acusado teria libertado as crianças. A mãe relatou, ainda, que os filhos disseram que o acusado não os feriu.

Crianças apontaram sequestrador

Os policiais civis foram acionados por volta das 3h. Inicialmente, foram analisadas câmeras de segurança nas redondezas do centro religioso.

Por volta das 10h, as crianças foram localizadas na rua. Os pequenos relataram aos policiais que estavam dormindo na casa de um homem e que ele disse para eles andarem até a rua principal, onde encontrariam os pais.

As crianças mostraram o local em que passaram a noite e confirmaram a identidade do homem. Ele foi preso em frente à casa onde mora, a duas quadras de distância do local do culto.

“No depoimento preliminar, o homem disse que estava no ato religioso e quando percebeu uma briga com os pais das crianças, resolveu levá-las para a sua casa. Pela manhã, diante da repercussão do caso, ele contou que colocou os três para fora da sua residência”, informou o delegado Nivaldo Rodrigues, da 8ª DP da Capital, que foi o primeiro a conversar com o acusado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...