Homem que urinou na rua e atacou mulheres, em SC, é condenado

O réu teria xingado, ameaçado e atacado as vítimas com golpes de artes marciais; o caso aconteceu em 2019 na cidade de Brusque

A Justiça de Brusque, no Vale do Itajaí, condenou um homem ao pagamento de quase R$28 mil de indenização por danos morais e materiais para mãe e filha agredidas após pedirem para que ele não urinasse próximo ao estabelecimento da família. O caso aconteceu em 2019.

Homem foi condenado a pagar multa de 1/3 do salário mínimo. – Foto: Reprodução/InternetHomem foi condenado a pagar multa de 1/3 do salário mínimo. – Foto: Reprodução/Internet

Segundo consta no processo, o réu xingou, ameaçou e atacou as vítimas com golpes de artes marciais. Elas alegam que foram agredidas de forma injusta e desproporcional à discussão.

Em sua defesa, o homem afirmou que apenas revidou insultos e que foi agredido no rosto antes de entrar em vias de fato. Ele acrescentou ainda que chegou a ser mordido por uma das mulheres durante a discussão.

De acordo com a decisão do juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, há provas suficientes para concluir que o homem agrediu as mulheres. Um vídeo gravado pelo celular de uma das vítimas registrou o momento que o réu fez as ameaças e desferiu os golpes. O homem ainda pode recorrer da decisão.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Justiça SC