Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Homologação das candidaturas a Desembargador deve acontecer até terça-feira

Candidatos homologados para a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina devem ser conhecidos até a próxima terça-feira.

Candidatos homologados para a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina devem ser conhecidos até a próxima terça-feira.

Fábio Jeremias de Souza é o presidente da Comissão Eleitoral – Foto: DivulgaçãoFábio Jeremias de Souza é o presidente da Comissão Eleitoral – Foto: Divulgação

As análises da Comissão eleitoral estão quase finalizadas, faltando alguns detalhes, informou há pouco ao blog o presidente da Comissão Eleitoral, Advogado Fábio Jeremias de Souza, ex-presidente da OAB de Criciúma e atual conselheiro federal da OAB por Santa Catarina. 

A comissão é formada por três presidentes de Subseção da OAB e três Conselheiros Estaduais que analisam os processos de todos os inscritos, com cerca de mil páginas cada um.

“Após a homologação, todos os processos serão disponibilizados para que todos os advogados tenham acesso e possam também analisar a documentação”, informou Jeremias. 

Essa é a primeira vez que os advogados terão participação direta no processo com votação em 12 nomes escolhidos pelo Conselho da OAB. Os seis mais votados serão submetidos à análise do Tribunal de Justiça que escolhe três nomes. Dos três, um vai ser o Desembargador através de indicação do Governador do Estado.

A expectativa é que a Seção do Conselho da OAB aconteça no final de maio e a votação para escolha dos 12 candidatos na primeira quinzena de junho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...