Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Impeachment: os novos capítulos

Semana terá decisões relevantes sobre o processo

Semana curta, em função do feriado de 21 de abril, deverá ter fatos relevantes que escreverão novos capítulos sobre o impeachment do governador Carlos Moisés da Silva sobre a fraude dos respiradores.

Atenções totalmente voltadas para o Tribunal de Justiça e as decisões a serem tomadas pelo presidente do Tribunal Especial de Julgamento, desembargador Ricardo Roesler, depois de decorridas as 48 horas concedidas aos 10 julgadores aos denunciantes e denunciado sobre os documentos enviados pelo STJ.

Os autores do pedido mantém a necessidade de juntada de novas provas contra o governador, incluídos dados da Secretaria da Fazenda, do Ciasc e da Softplan, que entendem vitais para o entendimento de suas teses.

Nos bastidores já circulam informações que poderão surgir fatos novos durante esta semana, a depender exatamente do que decido pelo presidente do Tribunal de Julgamento.

Havendo deliberação monocrática, sem consulta aos 5 desembargadores e os 5 deputados estaduais sobre o requerimento de provas e depoimento de testemunhas, há cogitação de judicialização do processo.  Neste caso, com recursos ao Supremo Tribunal Federal.

O primeiro processo registrou vários recursos.  Se acontecer agora será a primeira vez desde que foi protocolado em 10 de agosto de 2020.

*

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.