Incendiário que colocou fogo em casa por vingança é condenado em SC

O fogo só não destruiu o imóvel por completo porque vizinhos conseguiram conter as chamas. Segundo a Polícia Civil, após o incêndio, o acusado também teria ameaçado a proprietária da casa

Um homem foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por atear fogo em uma casa na cidade de  Presidente Getúlio, no Alto Vale.

O incêndio criminoso foi registrado na madrugada do dia 18 de fevereiro deste ano. A motivação do atentado, seria uma vingança. O fogo só não destruiu o imóvel por completo porque vizinhos conseguiram conter as chamas.

Incendiário que colocou fogo em casa por vingança é condenado no Alto Vale – Foto: Neuza Soares/NDIncendiário que colocou fogo em casa por vingança é condenado no Alto Vale – Foto: Neuza Soares/ND

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o incêndio começou após o acusado atear fogo em uma bucha que estava em cima de uma pilha de telhas encostadas na residência. A ação do homem chegou a resultar em uma explosão.

Ainda segundo a Polícia Civil, após o incêndio, o acusado também teria ameaçado a proprietária da casa. Com uma faca na cintura, ele teria dito:

“Não deveria ter colocado fogo e sim te matado”. A defesa do réu alegou não haver provas da autoria do crime e que o homen não possuía histórico de ameaças.

No entanto, testemunhas identificaram o acusado como o piloto da motocicleta flagrada próximo à residência da vítima no dia dos fatos. Preso preventivamente, ele não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...