Itajaí: Famílias de presos reivindicam que envios de mantimentos seja liberado

Parentes de presos da Canhanduba se manifestaram em frente ao Fórum de Itajaí

Famílias de presidiários da Canhanduba fizeram uma manifestação em frente ao Fórum de Itajaí na manhã desta sexta-feira (15), para reivindicar que o envio de mantimentos retorne ao funcionamento normal.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as visitas, envios de mantimentos, remédios e cartas estão suspensas. A reinvindicação dos familiares é que, pelo menos, o envio das sacolas retornem.

Dentre as reinvindicações está a liberação do envio de mantimentos para os presos – Foto: Arquivo pessoal/NDDentre as reinvindicações está a liberação do envio de mantimentos para os presos – Foto: Arquivo pessoal/ND

“Eles estão sem médico, sem remédio, então estamos reivindicando muitas coisas que estão acontecendo e ninguém está vendo lá dentro. A gente quer saúde, remédio, nem é tanto que as visitas voltem, mas que pelo menos o envio das sacolas seja liberado”, conta uma familiar, que preferiu não se identificar.

O DEAP (Departamento de Administração Prisional) não comentou a manifestação, já que foi em frente ao Fórum e não em frente a uma unidade prisional.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Justiça SC