Joinville promove mutirão de alistamento militar em junho

A força-tarefa vai atender jovens que completam 18 anos em 2021 e aqueles que não se alistaram nos anos anteriores

A Junta de Serviço Militar de Joinville realiza uma força-tarefa, entre os dias 15 e 30 de junho, para regularizar a situação militar de homens do município. A ação também prevê o alistamento de jovens de 18 anos.

Mutirão de alistamento acontece de 15 e 30 de junhoMutirão de alistamento acontece de 15 e 30 de junho – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Segundo a prefeitura, o mutirão vai atender homens que completam 18 anos em 2021 e aqueles que não se alistaram nos anos anteriores. O alistamento é obrigatório no Brasil.

“Nossa equipe está realizando esta ação para colaborar com os jovens que precisam regularizar sua situação junto ao Exército Brasileiro“, explicou o capitão Paulo Rogério Rigo, secretário de Seprot (Proteção Civil e Segurança Pública).

Segundo ele, “Joinville é modelo em organização e adesão ao alistamento e queremos permanecer assim”.

Documentos necessários

O alistamento militar pode ser feito na Junta de Serviço Militar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo site do Exército Brasileiro. É necessário identidade, CPF e comprovante de residência.

Até o momento, mais de 3,6 mil jovens que completam 18 anos em 2021 já realizaram o alistamento militar.

A sede da Junta de Serviço Militar de Joinville fica na rua Saguaçú, 265 – Saguaçu, no mesmo prédio da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura Urbana). O acesso é feito pela rua que leva ao Parque Zoobotânico e ao Mirante.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC