Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Judiciário dá sua versão sobre Dia do Orgulho LGBTQIA+ e adoção do gênero neutro

Atentado à língua portuguesa gerou centenas de críticas nas redes sociais

O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) envia e-mail, através do Núcleo de Comunicação Institucional, dando sua versão sobre a publicação de mensagem em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ e a adoção do gênero neutro.

Internautas questionaram homenagem do TJ com ofensa a língua portuguesa – Foto: tjsc/instagramInternautas questionaram homenagem do TJ com ofensa a língua portuguesa – Foto: tjsc/instagram

A explicação oficial é a seguinte:

“O Núcleo de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) esclarece que a expressão “todes” nada mais é que uma linguagem informal e neutra e seu uso visa incluir as pessoas que não se identificam com os gêneros masculino e feminino.

Importante ressaltar que a ideia não é adotá-la como um padrão de linguagem nas redes sociais do Poder Judiciário catarinense e, de forma nenhuma, ela substitui o uso da linguagem formal.

A referida expressão foi utilizada nas redes sociais do TJSC no dia de ontem tão somente para servir de reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito com todos os gêneros e com as pessoas que se identificam com gênero nenhum”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...