Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Judiciário de Santa Catarina deixa de exigir passaporte sanitário

Medida que dispensa apresentação de comprovante de vacinação por servidores e público externo passa a valer a partir desta quarta-feira (2)

O Poder Judiciário de SC deixa de exigir, a partir desta quarta-feira (2), o comprovante de vacinação ou o teste negativo de Covid-19 para entrada do público externo e servidores nas suas unidades.

Judiciário de SC acabou com a exigência de apresentação do “passaporte sanitário” para entrada em suas unidades – Foto: Divulgação/Arquivo/NDJudiciário de SC acabou com a exigência de apresentação do “passaporte sanitário” para entrada em suas unidades – Foto: Divulgação/Arquivo/ND

Segundo o tribunal, a medida “atende ao princípio do pleno acesso à Justiça, que esteve abalado diante do relato de casos de agentes processuais impedidos de participar de atos processuais realizados nos prédios do Judiciário”.

Na portaria em que dispensa o passaporte sanitário, o TJSC argumenta que a medida “não colocará em risco a saúde das pessoas que acessam as edificações do Judiciário”, destaca que as demais repartições públicas também não fazem essa exigência e, mais importante, registra que mais de 80% da população adulta já está com a imunização completa.

Ou seja, prevaleceu o bom senso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...