Júri condena 5 membros de facção criminosa que torturaram jovem em Joinville

Crime ocorreu em outubro de 2018, quando um jovem foi mantido por 10 horas em cárcere privado.

Após quase 8 horas de julgamento, o júri condenou 5 réus por o sequestro, tortura e morte de um adolescente, de 17 anos, em outubro de 2018 em Joinville.

Crime ocorreu no dia 24 de outubro em Joinville – Foto: Foto: Fórum de Joinville/DivulgaçãoCrime ocorreu no dia 24 de outubro em Joinville – Foto: Foto: Fórum de Joinville/Divulgação

O adolescente foi sequestrado, mantido em cárcere privado, torturado e assassinado no bairro Jardim Paraíso, zona Norte da cidade.  Segundo a polícia, o adolescente ficou dez horas em sendo torturado antes de ter os dedos da mão decepados e ser morto. A motivação para o crime teria sido a desconfiança de que a vítima pertencia a uma organização criminosa rival.

Para o julgamento, cinco réus eram aguardados, porém um dos defensores apresentou atestado médico e o homem foi dispensado da sessão.

Os jurados, formado por quatro homens e três mulheres reconheceu o homicídio. A maior reprimenda foi de 31 anos e cinco meses de reclusão e a menor de 19 anos e seis meses, todas a serem cumpridas em regime inicial fechado.

Os quatro suspeitos já estavam presos no Presídio Regional de Joinville por outros crimes.

De acordo com os autos, o grupo sequestrou, torturou e mutilou parte de um dos dedos da mão da vítima, antes de matar o jovem com disparos de armas de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...