Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Justiça aceita denúncia contra prefeito de Urussanga e o mantém afastado do cargo

O Tribunal Regional da 4 Região em Porto Alegre aceitou a denúncia contra o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, além de mantê-lo afastado do mandato.

O Tribunal Regional da 4 Região em Porto Alegre aceitou a denúncia contra o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, além de mantê-lo afastado do mandato. O julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira e dos cinco desembargadores que votaram, apenas uma votou pela revogação  das cautelares que mantém o prefeito afastado do cargo há um ano.

A defesa do prefeito confirmou há pouco ao blog que deve recorrer da decisão. ” Estas cautelares não podem servir como antecipação de pena. São medidas pontuais e provisórias”, analisa o advogado Bruno Carminatti.

Prefeito Luis Gustavo Cancellier está afastado desde maio de 2021 – Foto: Divulgação/NDPrefeito Luis Gustavo Cancellier está afastado desde maio de 2021 – Foto: Divulgação/ND

O Ministério Público Federal denunciou 11 pessoas após as investigações relativas a Operação Benedetta, deflagrada em maio do ano passado em Urussanga, entre eles o prefeito afastado, Luis Gustavo Cancellier. A Operação investigou principalmente  contratos firmados entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal para pavimentação de ruas através do Finisa.

Eles foram denunciados por desvio de recursos, sonegação ou inutilização de documentos, falsidade ideológica, peculato e organização criminosa.

Loading...