Justiça condena 16 pessoas por organização criminosa em São Francisco do Sul

Presos na Operação Hydra, realizada em outubro de 2020, foram condenados a penas que variam entre quatro e cinco anos de prisão

Pouco mais de um ano após ser deflagrada a Operação Hydra, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, a Justiça condenou 16 pessoas por integrarem organização criminosa na cidade.

Justiça condenou grupo por integrarem organização criminosa em São Francisco do Sul – Foto: Reprodução/GoogleMapsJustiça condenou grupo por integrarem organização criminosa em São Francisco do Sul – Foto: Reprodução/GoogleMaps

A operação aconteceu em outubro de 2020 e foi desenvolvida pela Polícia Militar com apoio da 2ª Promotoria de Justiça de São Francisco do Sul. Na denúncia, o promotor Diogo Luiz Deschamps apontou o organograma da facção. Os integrantes da organização foram identificados na investigação e todos teriam posições de comando na facção, com atuação “pública e notória”, reforçou o promotor.

Cinco dos 16 integrantes e outras duas pessoas já haviam sido condenados por tráfico de drogas em outras ações. Além da denúncia por organização criminosa, o promotor anexou, ainda, cinco denúncias por tráfico de drogas envolvendo sete dos integrantes da facção.

As penas, agora, variam de quatro anos em regime inicial semiaberto, a cinco anos e cinco meses em regime inicial fechado. A Justiça negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...