Motorista embriagado que matou criança após acidente em Rio Negrinho vira réu

A Justiça aceitou a denúncia do MP contra o motorista; Além da menina de 5 anos, um veterinário morreu em decorrência do acidente

O motorista que provocou o acidente que matou uma criança de 5 anos e um homem de 30 anos na BR-280,  em Rio Negrinho, no Norte catarinense, virou réu e deve passar por júri. A informação foi divulgada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), nesta terça-feira (11).

Alicia Bindemann tinha 5 anos e não resistiu aos ferimentos – Foto: Internet/Divulgação/NDAlicia Bindemann tinha 5 anos e não resistiu aos ferimentos – Foto: Internet/Divulgação/ND

Conforme o TJ, o juiz substituto Fernando Curi aceitou a denúncia do Ministério Público contra o motorista, que dirigia embriagado e provocou o acidente.  O juiz esclareceu na decisão que após o recebimento da denúncia, o acusado passa à condição de réu e começa a responder ao processo judicial.  O nome do motorista não foi informado.

Criança de 5 anos foi a primeira vítima do acidente

A colisão frontal na BR-280, em Rio Negrinho, aconteceu por volta das 6h do dia 19 de dezembro. O acidente envolveu um veículo Ecosport com placa de Joinville e um Fiat/Punto de São Bento do Sul.

A primeira vítima da colisão foi  Alícia Bindemann Carini, de apenas cinco anos, que estava na Ecosport, junto com a mãe Michelle Bindemann, Luis G.L.de Souza, e outra criança de 10 anos, identificada como Gabriel. Após o acidente, Alícia chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Já no Punto havia quatro pessoas – uma que foi socorrida em estado grave e  morreu no dia 27 de dezembro, após ficar uma semana internado. Fernando Martins de Albuquerque era passageiro do carro conduzido pelo réu.

De acordo com o TJ, indícios apontam que o veículo conduzido pelo réu  invadiu a pista na contramão e provocou a colisão. O teste de bafômetro indicou que ele estava embriagado. Desde o acidente, o motorista está detido no Presídio Regional de Mafra. O processo segue em segredo de justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...