Motorista embriagado que matou criança após acidente em Rio Negrinho vira réu
A Justiça aceitou a denúncia do MP contra o motorista; Além da menina de 5 anos, um veterinário morreu em decorrência do acidente
O motorista que provocou o acidente que matou uma criança de 5 anos e um homem de 30 anos na BR-280, em Rio Negrinho, no Norte catarinense, virou réu e deve passar por júri. A informação foi divulgada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), nesta terça-feira (11).
Leia mais

Conforme o TJ, o juiz substituto Fernando Curi aceitou a denúncia do Ministério Público contra o motorista, que dirigia embriagado e provocou o acidente. O juiz esclareceu na decisão que após o recebimento da denúncia, o acusado passa à condição de réu e começa a responder ao processo judicial. O nome do motorista não foi informado.
Criança de 5 anos foi a primeira vítima do acidente
A colisão frontal na BR-280, em Rio Negrinho, aconteceu por volta das 6h do dia 19 de dezembro. O acidente envolveu um veículo Ecosport com placa de Joinville e um Fiat/Punto de São Bento do Sul.
A primeira vítima da colisão foi Alícia Bindemann Carini, de apenas cinco anos, que estava na Ecosport, junto com a mãe Michelle Bindemann, Luis G.L.de Souza, e outra criança de 10 anos, identificada como Gabriel. Após o acidente, Alícia chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Já no Punto havia quatro pessoas – uma que foi socorrida em estado grave e morreu no dia 27 de dezembro, após ficar uma semana internado. Fernando Martins de Albuquerque era passageiro do carro conduzido pelo réu.
De acordo com o TJ, indícios apontam que o veículo conduzido pelo réu invadiu a pista na contramão e provocou a colisão. O teste de bafômetro indicou que ele estava embriagado. Desde o acidente, o motorista está detido no Presídio Regional de Mafra. O processo segue em segredo de justiça.