Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


MP terá decisão sobre fraude dos respiradores nesta terça; saiba o que será apreciado

Turma Revisora contará com o voto da procuradora Lenir Roslindo Piffer no processo envolvendo Carlos Moisés

O Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina confirmou, durante reunião da 3ª Turma Revisora, que vai decidir sobre o inquérito instaurado na instituição sobre os responsáveis pela fraude dos respiradores.

Governador Carlos Moisés durante coletiva de imprensa em outubro de 2020 – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/NDGovernador Carlos Moisés durante coletiva de imprensa em outubro de 2020 – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/ND

Em janeiro, o Procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, decidiu que não havia mensagem responsabilizando diretamente o governador Carlos Moisés. Esta matéria é que será examinada hoje.

Será apreciado o relatório da procuradora Lenir Roslindo Piffer. O colegiado é integrado por três titulares.

Se o Conselho Superior confirmar a isenção do governador Moisés no caso poderá oferecer argumentos para a defesa no julgamento de sexta-feira (8).

Mas, se ao contrário, identificar alguma participação do governador na fraude dos respiradores, a situação se inverte.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.