Mulher que aplicou golpe do depósito com envelope vazio é condenada em Gaspar

O caso aconteceu em 2017, e foi a julgamento este mês

Uma mulher foi condenada por estelionato após aplicar golpe do envelope vazio no proprietário do imóvel em que morava, em Gaspar. A inquilina teria ido até uma agência bancária e depositado um envelope sem dinheiro, em seguida ela resgatou o comprovante e entregou para o dono do imóvel.

A sentença foi convertida em serviços para a comunidade – Foto: Maurício Vieira/Divulgação/NDA sentença foi convertida em serviços para a comunidade – Foto: Maurício Vieira/Divulgação/ND

Segundo denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), em dezembro de 2017 a mulher simulou um depósito no valor de R$ 600,00, correspondente a uma parte do aluguel. O proprietário não recebeu o dinheiro e, ao questionar a inquilina, ela afirmou que o valor não havia caído na conta dele por algum problema na agência bancária.

De acordo com a juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, a confissão da acusada e as demais provas anexadas aos autos não deixaram dúvidas de que a acusada cometeu fraude na transferência bancária em 2017.

A mulher foi condenada à pena de quatro meses de reclusão, em regime aberto e pagamento de multa.  Porém, a pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade com uma hora de trabalho diário. As atividades não poderão prejudicar a jornada de trabalho da condenada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...