Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Nova vaga a desembargador pelo TJ pode ter Joinville na escolha da lista sêxtupla da OAB

Quem são os dois nomes que podem ser os escolhidos pela votação que acontecerá novamente de forma online e direta pelos advogados catarinenses.

O edital acabou de ser publicado e possibilita inscrições para nova vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina destinada à advocacia, pela OAB/SC. Será a formação da lista sêxtupla que ocupará a vaga pelo Quinto Constitucional no TJ-SC, por conta da aposentadoria do desembargador João Batista Góes Ulysséa.

De Joinville, dois nomes reascendem a possibilidade da cidade do Norte catarinense ter seu representante. Aliás são os mesmos dois nomes que também se colocaram à disposição para a disputa em abril na outra lista sêxtupla.

Wilson Pereira Junior, chegou a etapa final após inclusive escolha da votação. Ele ficou em segundo lugar no outro processo que marcou de forma democrática a escolha de Diogo Nicolau Pitsica. Cerca de 10 mil advogados votaram e por fim, a escolha final do governador Carlos Moisés dos três nomes mais votados.

É um forte nome o do joinvilense, que já foi juiz eleitoral. Conhecido no meio jurídico como Tiji, ele apresentou durante o processo anterior muita força com o apoio recebido e número de votos, ao todo 1.343, sendo 2.770 de Pitsica e 1.045 do terceiro colocado, Carlos Werner Salvalaggio.

Tiji, no escritório em Joinville, com as bandeiras de suas grandes paixões: a advocacia e o JEC – Foto: Fabricio Porto/NDTiji, no escritório em Joinville, com as bandeiras de suas grandes paixões: a advocacia e o JEC – Foto: Fabricio Porto/ND

O outro nome que também é de William Marcelo Borges Piva, com ampla experiência acadêmica e que já atuou como juiz leigo. Ele também participou do momento anterior na lista do Quinto Constitucional e ganha ainda mais força nesta disputa.

Outro nome a levar Joinville para uma vaga de desembargador é do advogado William Piva. – Foto: Divulgação TJ-SCOutro nome a levar Joinville para uma vaga de desembargador é do advogado William Piva. – Foto: Divulgação TJ-SC

As inscrições para concorrer a vaga estarão abertas de 30 de setembro até 28 de outubro. O edital possui todos os detalhes de como proceder.

Este novo processo contará novamente com eleição direta pela classe, tudo em votação eletrônica e disponibilizado pelo Laboratório de Segurança em Computação da UFSC. Na lista anterior 12 nomes foram escolhidos pelo Conselho Pleno da OAB/SC.

Mais do que na hora de Joinville mostrar sua força e estar presente pela representatividade do Norte catarinense com futura vaga de desembargador no TJ.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...