Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Novo presidente do TRE/SC alerta para a possibilidade de aprovação do voto impresso

Ao tomar posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina, o desembargador Fernando Carioni defendeu a lisura do processo eleitoral e da urna eletrônica brasileira.

Ao tomar posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina, o desembargador Fernando Carioni defendeu a lisura do processo eleitoral e da urna eletrônica brasileira.

Desembargador Fernando Carioni novo presidente do TRE/SC – Foto: DivulgaçãoDesembargador Fernando Carioni novo presidente do TRE/SC – Foto: Divulgação

Contudo, alertou para a possibilidade de aprovação do voto impresso pelo Congresso Nacional. “Se as normas de regência assim determinarem, precisaremos estar preparados para esse novo cenário e realidade”, destacou. O desembargador ocupará a Presidência da Corte até 10 de março de 2022, quando terminará seu biênio no TRE-SC.

Entre as prioridades elencadas para sua gestão: os preparativos para as Eleições Gerais 2022, e ampliação da participação dos jovens na política, além do aperfeiçoamento dos serviços eleitorais.

A sessão solene realizada nesta sexta-feira em Florianópolis empossou também o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Ele foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça catarinense, TJSC, em 17 de março para ocupar o cargo destinado à classe dos desembargadores no TRE-SC.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo desembargador Jaime Ramos, que transmitiu o cargo ao sucessor. No discurso de despedida, ele fez um balanço de sua gestão e destacou a superação das limitações e desafios impostos pela pandemia durante as Eleições Municipais 2020. “Angústias e incertezas se transformaram em coragem e realizações”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.