Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


OAB de Santa Catarina prepara votação histórica

Pela primeira vez lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJSC será escolhida em votação direta

Pela primeira vez em 88 anos de história da OABSC, a lista sêxtupla do quinto constitucional será escolhida por todos os advogados catarinenses em votação direta.

Rafael Horn, presidente da OABSC: – Foto: Ricardo Vieira/Divulgação/NDRafael Horn, presidente da OABSC: – Foto: Ricardo Vieira/Divulgação/ND

A inovação, que terá votação digital pela internet, entra na pauta da reunião desta sexta-feira do Conselho Pleno da entidade, quando será aberto o prazo para inscrição dos candidatos à vaga aberta com a aposentadoria do desembargador do TJSC Moacyr Moraes de Lima Filho.

Entre os pretendentes, doze nomes serão definidos pelo Conselho Pleno para participação na eleição direta que vai formar a lista sêxtupla a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça. Resolução baixada pelo presidente da OABSC, Rafael Horn, define os requisitos para a inscrição, como a comprovação de dez anos de exercício profissional.