Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


OAB-SC rejeita impugnação de candidatura do advogado Marcos Probst

Decisão tomada por Comissão Especial que estudava os 12 nomes para a lista sextupla

As duas impugnações feitas contra dois advogados inscritos na OAB-SC para participação na eleição da lista para nomeação do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado pelo quinto constitucional foram rejeitadas pela Comissão Especial na reunião de hoje. Entre eles, estava o advogado Marcos Probst.

Marcos Probst, advogado de defesa – Foto: Solon Soares/Agência ALMarcos Probst, advogado de defesa – Foto: Solon Soares/Agência AL

O Conselho Estadual da Ordem, em sessão extra comandada pelo presidente Rafael Horn, que retornou ao cargo, está homologando 12 candidaturas das 15 inicialmente inscritas.

A eleição direta por todos os advogados está marcada para o dia 17 de dezembro.

Haviam sido impugnadas as candidaturas do advogados Marcos Probst, que fez a defesa do governador Carlos Moisés nos dois processos de impeachment, e Herland Fernando Chavez.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...