Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


OABSC abre inscrições para lista sêxtupla de candidatos à vaga de desembargador

Inscrições de nomes abrem no próximo dia 17 de março

O conselho pleno da OABSC aprovou nesta sexta-feira (26) a abertura do edital para composição da lista sêxtupla que definirá o nome do indicado pela advocacia para a vaga do desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho pelo chamado Quinto Constitucional do TJSC.

Rafael Horn, presidente da OABSC durante reunião virtual do Conselho Pleno – Foto: Divulgação/NDRafael Horn, presidente da OABSC durante reunião virtual do Conselho Pleno – Foto: Divulgação/ND

A votação será histórica: pela primeira vez, a advocacia poderá escolher os seis nomes que vão compor a lista de indicados pela seccional, em votação on-line, após a definição de 12 candidatos pelo pleno.

A publicação do edital será na segunda-feira (1º). Os profissionais interessados em concorrer à vaga poderão se inscrever entre 17 de março a 14 de abril.

“A iniciativa é um marco histórico e reforça um dos principais pilares da atual gestão da Seccional, que é a ampliação da inclusividade. Com esse formato, democratizamos o processo de escolha do Quinto Constitucional, permitindo à advocacia amplo acesso a esse processo de escolha e garantindo também a isonomia do processo, que terá um novo formato de sabatina para garantir que esse seja um procedimento modelo”, afirma o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.