Pai biológico pede guarda de criança achada sozinha em rua de Joinville

Justiça avalia caso ainda; mãe da criança, 2 anos, foi encontrada morta debaixo da cama no dia 23 de julho

O pai biológico da criança de 2 anos que foi encontrada andando sozinha em uma rua em Joinville no dia 23 de julho deste ano pediu a guarda à Justiça.

A Vara da Infância e Juventude de Joinville ainda está analisando o caso. Ainda não decidiu sobre a guarda.

menino que foi encontrado sozinho nas ruas de joinvilleMenino foi resgatado pelo Conselho Tutelar; caso está com a Vara da Infância de Joinville, que vai decidir sobre a guarda da criança. – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O menino foi achado próximo à cozinha comunitária do bairro Paranaguamirim, zona Sul da cidade, vestindo bermuda e regata. Uma moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar, que fez o resgate.

O caso chamou muita atenção e chocou Joinville. Na mesma noite do abandono da criança, a mãe do menino Vanessa de Lima, 25 anos, era assassinada. Ela foi encontrada morta debaixo da cama no apartamento onde morava.

A Polícia Civil instaurou o inquérito como feminicídio e investiga o caso. O delegado Eliéser Bertinotti, da Delegacia de Homicídios em Joinville, já tem uma linha de investigação. O autor do assassinato seria do convívio de Vanessa. “Estamos estudando os vínculos. E já existe uma indicação de autoria”, adiantou o delegado, que aguarda laudos periciais e a conclusão do procedimento.

Sobre a família de Vanessa

Familiares de Vanessa moram em Tijucas do Sul, cidade do Paraná. Também estavam na expectativa de ganhar a guarda da criança. O juiz, no entanto, ainda não decidiu e agora irá avaliar o pedido de guarda por parte do pai biológico.

Vanessa de Lima deixou três filhos: o mais velho, de 9 anos, mora com o pai biológico; o do meio, de 4 anos, mora com a avó; e o pequeno, de 2 anos, vivia com ela em Joinville.

Vanessa foi encontrada morta em seu apartamento no sábado, dia 24. 8- Foto: Facebook/Reprodução/NDVanessa foi encontrada morta em seu apartamento no sábado, dia 24. 8- Foto: Facebook/Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...