Pai é condenado a 90 anos de prisão por abusar do filho no banho por 8 anos em SC

O menino acabou morrendo durante uma cirurgia que precisou fazer por um problema ocasionado pelos abusos

Um pai de 59 anos foi condenado por estuprar seu filho que acabou morrendo pelas lesões causadas. A pena, decidida pela Vara Criminal da comarca de Concórdia, no Oeste catarinense, foi fixada em 90 anos de prisão em regime fechado.

Menino foi estuprado durante 8 anos pelo pai (imagem ilustrativa) – Foto: Pixabay/Reprodução/NDMenino foi estuprado durante 8 anos pelo pai (imagem ilustrativa) – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

O menino morreu durante cirurgia necessária após as agressões que ocorreram por oito anos. O crime chegou ao conhecimento das autoridades em 2021.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o homem era responsável pelo banho do filho, momento em que os abusos aconteciam, inclusive com conjunção carnal.

Em virtude das inúmeras agressões, a criança desenvolveu um quadro de constipação intestinal crônica que evoluiu para uma oclusão intestinal, com a necessidade de uma correção cirúrgica de emergência.

Durante o procedimento, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória que resultou em infecção pulmonar e culminou em sua morte. O processo tramita em segredo de justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...