Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Portaria instaura sindicância para punir grevistas em Florianópolis

Comissão vai identificar os empregados que ainda não voltaram ao trabalho mesmo com a decretação de ilegalidade pela Justiça

Portaria publicada nesta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Florianópolis instaurou sindicância para apurar o descumprimento das decisões judiciais que declararam a ilegalidade da greve da Comcap, identificando os empregados que ainda não retornaram ao trabalho.

Trabalhadores da Comcap bloquearam unidade do Itacorubi na última segunda-feira (20) – Foto: Leo Munhoz/NDTrabalhadores da Comcap bloquearam unidade do Itacorubi na última segunda-feira (20) – Foto: Leo Munhoz/ND

A comissão tem cinco dias para conclusão dos trabalhos e início dos processos administrativos disciplinares de demissões por justa causa.

A iniciativa do Executivo é amparada pelo despacho do desembargador Sérgio Roberto Baasch da Luz, do TJSC, que considerou ilegal a paralisação e autorizou punições de trabalhadores que continuam parados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...