Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prefeitura de Florianópolis contrata empresa privada para recolher lixo

Decisão foi motivada pela greve dos trabalhadores da Comcap, considerada ilegal pelo TJSC nesta terça-feira (19) à noite

Município fez contratação emergencial para prestação do serviço – Foto: Divulgação/NDMunicípio fez contratação emergencial para prestação do serviço – Foto: Divulgação/ND

Por conta da paralisação dos trabalhadores da Comcap, a Prefeitura de Florianópolis anunciou que contratou uma empresa privada para retomar, nesta terça-feira (19) à noite, o recolhimento de resíduos.

De imediato, a empresa vai iniciar com 16 roteiros, começando pelas regiões Central, Continental e Norte da Ilha. O município vai pagar R$ 175,10 por tonelada recolhida, enquanto para a Comcap, exclusivamente para a coleta, são investidos R$420,80 a tonelada.

Nesta terça à noite, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, decretou a ilegalidade do movimento grevista. O despacho é do desembargador Júlio Knoll.

Em decisão do desembargad

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.