Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Prefeitura pode abrir processo e demitir grevistas: nova decisão do Tribunal de Justiça

Desembargador Júlio Knoll, que tem sido afrontado de forma frequente pelos grevistas, toma nova decisão

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está autorizada a instaurar processos administrativos contra os funcionários que estão em greve e dispensá-los sumariamente por justa causa.
Este o entendimento do Poder Judiciário. Segundo nova decisão de desembargador Julio César Konoll, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que tem sido permanentemente afrontado em todas as suas decisões durante a greve dos empregados da Comcap tomou nova deliberação na tarde de hoje.
A Prefeitura divulgou a seguinte nota sobre a nova ordem judicial:
“O desembargador Júlio César Knoll, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, emitiu decisão na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, autorizando o município a abrir processo administrativo contra servidores que estejam ilegalmente parados, o que pode culminar em demissão por justa causa. A Prefeitura solicita que os servidores que queiram voltar ao trabalho entrem em contato imediatamente com a direção da empresa.”