Procon de Palhoça notifica Celesc por companhia funcionar 4h por dia
Agentes do Procon constataram filas e demora no atendimento; companhia alega que horários são para "preservar a saúde de empregados e clientes"
O Procon de Palhoça notificou a Celesc (Companhias Elétricas de Santa Catarina) por conta da unidade da cidade funcionar 4h por dia em “horário reduzido”
A companhia tem até 48h para sanar o problema citado, que foi oficializado no Auto de Notificação nº 007/2021.

A entidade afirma que o expediente “não têm sido suficiente para atender os cidadãos do município de forma eficiente”.
Segundo o Procon, foram feitas denúncias de filas e de longa espera na prestação do serviço. Agentes estiveram no local e confirmaram as denúncias, tomando a ação e visando ” garantir a adequada e eficaz prestação dos serviços disponibilizados ao público”.
Na quarta (3), a agência esteve fechada após dois funcionários testarem positivo para a Covid-19. A medida, segundo o Procon “provoca mais transtornos aos cidadãos palhocenses”.
Leia mais
Durante outubro de 2020 o atendimento presencial foi retomado na companhia, somente após acordo na Justiça do Trabalho que extinguiu a ação que limitava a operação das agências.
Em nota, a Celesc afirma que “o aumento expressivo do número de casos da Covid-19 em todas as regiões de Santa Catarina, trouxe também consequências ao atendimento presencial”, e que a adequação nos horários se dá para “preservar a saúde de empregados e clientes”.
Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.