Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ocupações ilegais em Florianópolis assusta Promotoria de Justiça

Promotor Daniel Paladino se diz impressionado com condições sanitárias da favela da Lajota e quer maior fiscalização para coibir invasões

O promotor de Justiça Daniel Paladino declarou-se assustado com “a forma vertiginosa das ocupações ilegais nas encostas dos morros.”

Ocupação ilegal em Florianópolis – Foto: Divulgação/NDOcupação ilegal em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

Constatou que a favela da Lajota mais que duplicou em apenas um ano e outro absurdo: são lamentáveis as condições sanitárias das pessoas que ali moram.

A partir de julho, o Ministério Público vai fazer uma pesquisa em todas as invasões e cobrar do poder público rigorosa fiscalização e uma política habitacional.

A manifestação da Defensoria Pública do Estado vem recebendo críticas de segmentos políticos e comunitários. Ao invés de defender a legalidade, o órgão pago pelo contribuinte procura proteger os invasores de terras na Ilha de Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.