Quatro caixeiros de Joinville são condenados por furtos no interior de SC

Os criminosos furtaram duas agências bancárias e ainda tentaram assaltar outras duas sem sucesso

Quatro caixeiros de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foram condenados por furtos a caixas eletrônicos  realizados entre maio e julho de 2020 no Oeste do Estado.

Segundo a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), um dos criminosos seguia armado à frente dos outros, virava as câmeras externas de segurança e fazia a cobertura para os demais.

Em seguida, outro integrante do grupo arrombava as portas da agência e inutilizava o alarme as câmeras internas. Já o terceiro abria os caixas com um maçarico e com a ajuda do quarto integrante, que também coordenava o grupo criminoso.

Criminosos utilizaram maçarico para furtar caixa eletrônico – Foto: Reprodução/NDCriminosos utilizaram maçarico para furtar caixa eletrônico – Foto: Reprodução/ND

Dessa forma, os quatro criminosos conseguiram furtar R$ 100 mil de uma agência em Monte Carlo e R$ 35 mil de outra agência em Vargem.

Já em Abdon Batista, na mesma região, eles não tiveram sucesso: não conseguiram abrir o caixa e tentaram furtar outra agência na mesma rua, mas o alarme disparou e eles precisaram fugir. Na fuga, dispararam contra uma guarnição da Polícia Militar.

A condenação de cada caixeiro de Joinville

A Comarca de Fraiburgo, região onde os crimes aconteceram, condenou os quatro denunciados por organização criminosa e furtos.

O integrante que andava armado teve a pena mais pesada, pois também respondeu por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado.

O segundo, que arrombava as portas, foi condenado a 9 anos e 11 meses de reclusão, também em regime inicial fechado. Já os outros dois, devem cumprir 12 anos e 2 meses e 14 anos e 7 meses de prisão, ambos em regime inicial fechado.

Os quatro caixeiros de Joinville já estavam presos preventivamente e, dessa forma, não terão direito de recorrer em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...