Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Rejeitado o impeachment, Moisés volta ao governo: veja as surpresas

Desembargadores mantiveram os votos; três deputados mudaram. Confira quem votou contra e a favor no Tribunal Especial Misto que julgou o governador nesta sexta

Nenhuma surpresa na rejeição do pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés e o arquivamento do processo, por seis votos contra, três a favor e uma abstenção.

Com o julgamento no Tribunal Misto nesta sexta (27), Moisés volta ao cargo em SC – Foto: NDTVCom o julgamento no Tribunal Misto nesta sexta (27), Moisés volta ao cargo em SC – Foto: NDTV

O inesperado ficou por conta das mudanças. Os cinco desembargadores mantiveram as decisões: quatro contra o impeachment e um a favor.

Mas entre os cinco deputados, que foram todos pela admissibilidade e afastamento temporário, houve três mudanças: Mauricio Eskudlark, do PL, e Laércio Schuster, do PSB, votaram agora contra, e o líder do MDB decidiu abster-se.

Veja o quadro:

CONTRA O IMPEACHMENT

Desembargador Carlos Alberto Civinski
Desembargador Sérgio Antônio Rizelo
Deputado estadual Maurício Eskudlark (PL)
Desembargadora Cláudia Lambert de Faria
Desembargador Rubens Schulz
Deputado estadual Laércio Schuster(PSB)

A FAVOR DO IMPEACHMENT

Deputado estadual Sargento Lima (PSL)
Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch
Deputado estadual Kennedy Nunes (PSD)
ABSTENÇÃO
Deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB).