Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Relatora do 2º Impeachment: saiba quem é Rosane Portela Wolff

Desembargadora terá dez dias para apresentar relatório ao Tribunal Especial de Julgamento

A desembargadora Rosane Portela Wolff, sorteada relatora-geral do segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva, é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986), mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e especialista pela Faculdade Exponencial – FIE (2005).

Nova relatora tem 30 anos de magistratura – Foto: Divulgação;NDNova relatora tem 30 anos de magistratura – Foto: Divulgação;ND

Exerceu a advocacia de 1987 até 1991. Cursou a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina – Esmesc, em 1991. Ingressou na Magistratura Estadual Catarinense no mesmo ano, exercendo suas funções nas comarcas de Papanduva, Itaiópolis, Canoinhas, Chapecó e Florianópolis, nas quais também atuou como Diretora do Foro e Juíza Eleitoral.

Na comarca de Chapecó, exerceu a presidência da Turma de Recursos. Promovida a juíza de Direito de segundo grau em 2012, e, em 2017, à desembargadora.

Desenvolve suas funções junto à Segunda Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, atualmente, é coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.